Por Julia Martins (Colunista)
Provavelmente você já ouviu falar nesse termo no meio empresarial, mas afinal de contas, quais são os requisitos que fazem uma empresa ser considerada um unicórnio?
Esse termo surgiu em meados de 2013, no artigo do TechCrunch “Welcome to the unicorn club: learnig from billion-dollar startups” de Aileen Lee, fundadora da Cowboy Ventures.
Resumidamente, pode-se dizer que empresas unicórnios são as startups avaliadas em 1 bilhão de dólares, antes de terem passado pelo IPO ( Initial Public Offering/ Oferta pública inicial). Ou seja, são as startups que conseguiram arrecadar essa quantia, antes mesmo de abrirem o capital na bolsa de valores.
Agora, é impossível falar sobre essas startups e não mencionar um ponto em comum que todas apresentam: O investimento no desenvolvimento de tecnologia própria!
Veja quais são as 20 startups brasileiras avaliadas como unicórnio:
1- 99
2- PagSeguro
3- Nubank
4- Arco educação
5 – Stone
6- Ifood
7- Movile
8- Gympass
9- Loggi
10- QuintoAndar
11- Ebanx
12- Widlife Studios
13- Loft
14- Vtex
15- C6 Bank
16- Creditas
17- Madeira Madeira
18- Hotmart
19 – Mercado Bitcoin
20 – Único
Você ainda tem dúvidas de que o mercado tech está aquecido?
Dica!
Confira essa matéria da forbes, sobre os diferenciais das startups unicórnios brasileiras: https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/01/foco-global-e-autonomia-tecnologica-conectam-startups-unicornios-brasileiras/
Name: Julia Martins (Colunista)
Email: contato.juliamartinsgrh@gmail.com
Whatsapp: +55 (22) 992231491
Site: https://www.trabalhaja.com